DANIEL ALVES

Daniel Alves prepara saída definitiva de Barcelona e já escolheu novo destino, diz jornal

Daniel Alves está sb liberdade provisória na Espanha depois de ser condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual; saiba novo destino dele
Foto do autor
Compartilhe

Residente de Barcelona desde o dia 25 de março, quando conquistou liberdade provisória após 14 meses na cadeia, Daniel Alves está com os dias contados na cidade espanhola. É o que garante o jornal La opinión de Tenerife, que informa que o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira prepara mudança e já tem destino definido.

Daniel e a esposa, Joana Sanz, estariam de malas prontas para a paradisíaca cidade de Santa Cruz de Tenerife, localizada na ilha de Tenerife – uma das sete Ilhas Canárias, arquipélago espanhol que fica no Oceano Atlântico, a oeste dos países africanos Marrocos e Saara Ocidental e a sudoeste da parte continental da Espanha.

A mudança de cidade não traria problemas judiciais a Daniel Alves. Sob liberdade provisória após ser condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar jovem na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022, o ex-lateral-direito da Seleção é obrigado a comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, mas, caso se mude para Santa Cruz de Tenerife, ele pode passar a se apresentar nas instancias jurídicas da cidade costeira.

Condenação de Daniel Alves

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem em uma balada em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022. Além disso, foi condenado por mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e das custas do processo.

A Justiça deu a liberdade provisória com o pagamento da fiança. Ele foi condenado em primeira instância, mas vai recorrer, assim como o Ministério Público.

O Ministério Público espanhol pedia nove anos de prisão ao atleta. Já a defesa da vítima solicitava a pena máxima para o crime, de 12 anos.

A juíza Isabel Delgado, responsável pela sentença do jogador, ainda ordenou que Daniel Alves fique afastado da mulher por nove anos.

Compartilhe