EUROCOPA

Alemanha vence Hungria e fica perto das oitavas da Euro

Vitória deixa Seleção Alemã muito perto da classificação antecipada para as oitavas de final da Eurocopa; veja como foi o jogo
Foto do autor
Compartilhe

Arthur Macedo – A Alemanha venceu a Hungria por 2 a 0 nesta quarta-feira (19/6), na Uber Arena, em Berlim, pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa.

Jamal Musiala abriu o placar para os alemães. O lance aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, após assistência de Gündogan. O meia-atacante de 21 anos é o único jogador com dois gols nesta Euro – ele já havia balançado as redes na estreia contra a Escócia.
Ilkay Gündogan definiu o placar. O meio-campista fez seu gol aos 22 minutos da etapa final, coroando grande atuação.

A Alemanha pode garantir vaga nas oitavas de final ainda nesta quarta. Caso a Escócia não vença a Suíça mais tarde, a seleção da casa estará confirmada no mata-mata. Com 6 pontos, os alemães lideram a chave. Já a Hungria, ainda zerada, está em situação complicada no Grupo A, mas tem possibilidades matemáticas de ao menos ser uma das melhores terceiras colocadas.

As duas seleções fecharão a participação na fase de grupos no próximo domingo (23/6). A Alemanha enfrentará a Suíça no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, enquanto a Hungria voltará à Uber Arena para duelo com a Escócia.

Como foi o jogo

A Hungria mostrou capacidade de assustar. Neuer foi exigido logo no primeiro minuto de jogo, e fez grande defesa aos 25 minutos em cobrança de falta de Szoboszlai. Houve até gol anulado nos acréscimos da etapa inicial -por impedimento claro.

A seleção de Julian Nagelsmann começou a encontrar buracos na defesa húngara através das boas movimentações de seu quarteto ofensivo. Gündogan gerou boas chances atacando a área, e teve oportunismo para participar de gol. Ele encontrou Musiala, que empurrou às redes para abrir o placar. A joia do Bayern se destacou na primeira etapa além do gol, exibindo seus talentos em dribles e jogadas de efeito.

Mais Gündogan para assegurar a vitória. Um dos melhores nomes do primeiro tempo apareceu novamente na etapa final, quando a Alemanha criava menos oportunidades. Em outra boa movimentação invadindo a área, o meio-campista ampliou aos 22 minutos. A Hungria piorou no jogo após o 2 a 0, e a seleção da casa se sentiu ‘leve’ para arriscar mais.

Compartilhe