FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador recebeu ameaça de ter pernas quebradas por dívida milionária de aposta

'Fiquei sem foco, pensando nos três milhões de euros que devia', disse o jogador Nicolò Fagioli, da Juventus e da Seleção Italiana
Foto do autor
Compartilhe

Uma das histórias curiosas da Euro, o meia Nicolò Fagioli, da Juventus e da Seleção Italiana, já foi ameaçado de ter as pernas quebradas por dívidas com apostas esportivas. Ele já admitiu que foi viciado em jogos e chegou a dever milhões de euros.

“Fiquei sem foco, pensando nos três milhões de euros que devia, e cometi um erro em uma partida. Por isso comecei a chorar. Chegou um momento em que recebi ameaças de que iriam quebrar minhas pernas. Cheguei a pensar que só estava jogando para pagar dívidas”, disse o jogador de 23 anos.

Leia também: Árbitra de futebol leva bolada e fica em estado grave

Desesperado, Fagioli recorreu aos companheiros de time para pagar as dívidas.

“Pedi 40 mil euros a Federico Gatti (zagueiro da Juventus). Disse-lhe que era para me comprar um relógio, que as minhas contas tinham sido bloqueadas pela minha mãe. Dragusin (zagueiro) também me emprestou 40 mil euros por outro relógio que dei aos donos das plataformas”.

Nicolò Fagioli relata que começou a apostar bem cedo. “Foi num acampamento sub-21 e, no início, foi divertido. Porém, quando jogava no Cremonese (2022), a minha mãe aconselhou-me a ir para a reabilitação. Eu apostava em tudo, Série B, Lega Pro…”.

Em 2023, Fagioli fez um acordo com o Ministério Público italiano e cumpriu sete meses de suspensão do futebol, além do pagamento de uma multa de 12,5 mil euros.

Compartilhe