O empresário Ronaldo Nazário ainda avalia vender o Valladolid antes da próxima temporada do futebol europeu. A decisão não foi tomada, mas os interessados continuam com as propostas em cima da mesa.
De acordo com o jornal AS, da Espanha, dois grupos querem comprar o clube espanhol. Os donos da holding Parquesol, da Espanha, aparecem mais fortes no páreo. Eles são herdeiros de Marcos Fernández Fernández, empresário que comandou o Valladolid até 1998, ano de sua morte.
“O grupo que parece avançar mais até agora na possível compra do Real Valladolid é o dos irmãos Fernández Fermoselle, filhos do ex-presidente Marcos Fernández”, noticia o AS,
Em entrevista ao AS em 2022, Ángel Fernández afirmou que considerava difícil o regresso da família ao futebol, mas “a vida, tal como o futebol, dá muitas voltas”. Ele descreveu a relação com o clube como “muito forte”.
MountainStar Sports Group
Outro grupo que avalia a possibilidade de comprar o Valladolid é o MountainStar Sports Group, liderado por empresários mexicanos e norte-americanos.
MSG é proprietário de algumas equipes de beisebol e futebol (El Paso Chihuahuas, San Diego Padres e El Paso Locomotive FC).
O Valladolid, entretanto, não é o plano A do MountainStar Sports Group, que tem como preferência o Espanyol.