Campeonato Brasileiro

Série A: gandula é expulso por orientar barreira, mas não evita golaço de falta no último lance

Virada do Criciúma sobre o Atlético-GO tem atacante como goleiro, expulsão de gandula e golaço de falta nos acréscimos do jogo
Foto do autor
Compartilhe

A vitória do Criciúma por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, nessa quarta-feira (19/6), em Goiânia, ficou marcado por um episódio inusitado. Nos instantes finais da partida no Estádio Antônio Accioly, o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho expulsou o goleiro Ronaldo, do Dragão, e um gandula no lance que gerou a virada do Tigre fora de casa.

Nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro Ronaldo cometeu falta fora da área e acabou expulso. Como o Atlético-GO já tinha feito todas as substituições, o atacante Luiz Fernando foi para o gol na tentativa de defender a cobrança de falta no lance final do jogo.

Enquanto Trauco se preparava para cobrar a falta, o árbitro notou que o gandula ajudava o ‘goleiro’ Luiz Fernando na orientação para a formação da barreira.

Antes da cobrança da falta, o gandula também recebeu o cartão vermelho. Na sequência, Trauco foi para a batida e acertou o ângulo esquerdo de Luiz Fernando, anotando um belo gol para a virada do Criciúma.

Na súmula do jogo, o árbitro justificou a expulsão do gandula.

“Excluí, aos 56 minutos do segundo tempo, o gandula por colocar-se ao lado da trave, orientando a formação de uma barreira numa cobrança de falta contra a equipe mandante. Logo em seguida foram arremessados copos descartáveis vindos da torcida do Atlético-GO para o campo de jogo”, relatou Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

Atlético-GO e Criciúma na Série A

Com o resultado, o Atlético-GO segue sem vencer em casa no Brasileirão – quatro derrotas e um empate. O Dragão caiu para a 15ª posição, com oito pontos.

Já o Criciúma, que não vencia há quatro jogos, voltou a triunfar e alcançou a 13ª colocação, com nove pontos.

O Atlético-GO retorna aos gramados neste sábado (22/6), contra o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, pela 11ª do Campeonato Brasileiro.

O Criciúma também entra em campo no sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela mesma rodada.

Compartilhe