Comentarista da CazéTV, Rafael Oliveira rebateu comentários relacionados à própria postura durante a transmissão do duelo entre Polônia e Austria, nesta sexta-feira (21/6), pela Eurocopa. A reação do jornalista durante o gol da Polônia, que perdeu o jogo por 3 a 1, chamou a atenção de internautas.
Um perfil no X (antigo Twitter), publicou um vídeo do momento em que a Polônia marca o gol e escreveu: “Minha honesta reação ao me deparar com o momento mais bonito do futebol”. O comentário diz respeito ao fato de que Rafael, ao contrário das outras pessoas que estavam na transmissão, ficou indiferente diante do tento polonês.
Nas respostas, outros perfis também falaram sobre a reação do comentarista: “Tá, mas o que aconteceu pra ele ficar puto assim? Ele apostou? Quem é esse cara? São muitas dúvidas”, escreveu um perfil. Outro publicou: “Conheça o homem que foi condenado a entender tudo sobre o que mais odeia”.
Pronunciamento de Rafael Oliveira
Diante da repercussão do momento, Rafael Oliveira decidiu se posicionar. Também pela rede social X, ele explicou o motivo que o fez não esboçar algum tipo de reação no momento do gol.
“Vamos lá: estou focado no meu trabalho; na hora, penso em 200 coisas pra filtrar o que destacar; checo informação ou até revejo lance pra reforçar/desmentir impressão”, iniciou o jornalista.
“Então sim, raramente vou reagir – e isso é irrelevante (a notícia é o jogo). Minha responsabilidade é outra e meu envolvimento não é o mesmo de quem está vendo pela emoção ou por lazer. E tá tudo bem”, completou.