FUTEBOL INTERNACIONAL

Roberto Baggio é hospitalizado após ser agredido por cinco assaltantes

Craque perdeu pênalti decisivo que deu ao Brasil o título da Copa do Mundo de 1994; ladrões invadiram mansão de Baggio, roubaram pertences e o agrediram
Foto do autor
Compartilhe

Vencedor da Bola de Ouro de 1993 e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa no mesmo ano, o ex-meia-atacante Roberto Baggio passou por situação traumatizante nessa quinta-feira (20/6). O italiano teve a mansão onde mora invadida por assaltantes armados, foi roubado e agredido. Ele ficou ferido e precisou ser hospitalizado.

O grupo de cinco ladrões invadiu a casa enquanto o ex-jogador e a família assistiam à partida entre Itália e Espanha, pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa. O confronto, disputado na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, terminou com vitória dos espanhóis por 1 a 0.

Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora tudo o que resta é superar o medo

Roberto Baggio, em declaração enviada pelo agente Vittorio Petrone à agência Ansa

Baggio foi atingido com coronhada na cabeça durante o assalto, que durou por volta de 40 minutos, de acordo com a imprensa italiana. A mansão invadida fica em vila perto da cidade de Vicenza, no nordeste da Itália.

Carreira de Roberto Baggio

Baggio fez mais de 300 gols na carreira e atuou por gigantes italianos. Ele viveu o auge da carreira na Fiorentina, onde jogou entre as temporadas 1985/1986 e 1989/1990 e fez 55 gols em 136 jogos, e na Juventus, onde atuou entre 1990/1991 e 1994/1995 e fez 115 gols em 201 partidas. Na passagem pela Juve, o ex-jogador venceu a Bola de Ouro e o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa, ambos em 1993.

O ex-meia também atuou por Milan, Internazionale, Bologna, Lanerossi Vicenza, clube que o revelou, e Brescia, onde encerrou a carreira.

Na Seleção da Itália, Roberto Baggio também brilhou: fez 27 gols em 56 partidas oficiais. Na equipe nacional, contudo, ele ficou marcado por perder penalidade decisiva em disputa de pênaltis na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, que deu ao Brasil o tetracampeonato mundial.

Compartilhe