LUTO

Jogador palestino é morto com esposa e filhos em ataque de Israel

Atleta atuava como zagueiro de time da Faixa de Gaza e morreu junto à família após ataques israelenses atingirem a casa deles
Foto do autor
Compartilhe

O jogador de futebol palestino Ahmad Abu al-Atta foi morto por ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, território palestino que fica na fronteira entre Egito e Israel, de acordo com comunicado da Associação de Futebol da Palestina (PFA) emitido nesse sábado (22/6).

A médica Ruba Esmael Abu al-Atta, esposa dele, e os dois filhos do casal também morreram no ataque, que atingiu a casa da família.

De acordo com a mídia local, as ofensivas israelenses que ceiferam a vida deles foram na sexta-feira (21/6). Contudo, a PFA não especificou a data.

Ataques de Israel já mataram centenas de atletas

A intensificação dos ataques promovidos por Israel na Faixa de Gaza se deu a partir do dia 7 de outubro, quando o Hamas, grupo fundamentalista islâmico palestino, atacou o sul israelense e causou a morte de mais de 1.200 pessoas.

Desde então, mais de 300 atletas, árbitros e funcionários que trabalham com esporte foram mortos, e todas as estruturas para prática esportiva em Gaza foram destruídas, de acordo com Jibril Rajoub, presidente do Comitê Olímpico Palestino (POC).

Na segunda-feira (17/6), o árbitro internacional Hani Mesmeh foi morto após não resistir às feridas causadas por bombardeio israelense. Em fevereiro, o auxiliar de arbitragem da Fifa Mohammed Khattab foi morto com a esposa e os filhos em ataque feito por Israel no bairro de Deir Al Balah. Em março, o jogador Mohammed Barakat foi assassinado por ataque aéreo israelense em Jhan Younis, cidade da Faixa de Gaza.

Números do genocídio palestino

Pelo menos 37.598 palestinos foram mortos e outros 86.032 foram feridos pelos ataques de Israel na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro.

Compartilhe