Esporte na Mídia

‘Cheirador de cocaína’: ação de Neto contra Pablo Marçal tem desfecho; veja decisão da Justiça 

Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal chamou Neto de 'cheirador de cocaína' depois de ser criticado por fake news sobre o Rio Grande do Sul
Foto do autor
Compartilhe

A ação do ex-jogador Neto contra Pablo Marçal foi arquivada na Justiça de São Paulo. No processo, o apresentador e comentarista do Grupo Bandeirantes pedia explicações ao influencer, que o chamou de ‘cheirador de cocaína’. 

No processo por injúria, Neto exigia que Marçal confirmasse a afirmação perante à Justiça.

No entanto, a juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros, considerou que a ação de Neto por ‘injúria teve o objetivo atingido, pois Marçal prestou explicações pertinentes à Justiça.

Ao Uol, o advogado de Neto, Herói Vicente, comentou a decisão da Justiça.

“Conforme exposto no despacho, o requerido prestou as explicações que entendeu pertinentes, de modo que o procedimento atingiu seu objetivo. Estamos analisando criteriosamente os próximos passos, que serão adotados – se necessário – de forma tempestiva”, disse.

Neto x Pablo Marçal

Tudo começou com as críticas do ex-jogador ao influencer, que espalhou notícias falsas em relação à tragédia climática no Rio Grande do Sul. Marçal disse que o governo do Rio Grande Sul multava veículos que levam doações às vítimas dos alagamentos no estado

“Aí vem um babaca falar que carros e caminhões estão sendo multados. Isso é mentira, é fake news. O babaca do influenciador faz com que as outras pessoas tenham medo de doar coisas, porque pode ter algum tipo de represália em relação a multas, em relação a tudo, porque o que eles querem é acabar com as pessoas, acabar como ser humano. É isso que esse pessoal quer, essa cambada de vagabundo que faz fake news”, afirmou Neto, sem citar o nome de Pablo Marçal.

Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Marçal realizou uma live nas redes sociais, no dia 9 de maio, na qual chamou Neto de ‘cheirador de cocaína’.  

“Neto, que tá desejando a minha morte aí, que é um cheirador de cocaína e fala sem nenhuma responsabilidade, vai ser acionado também. E todo dinheiro que eu receber das duas ações vai ser para construir casa”, disse Marçal, na ocasião.

À Justiça, Marçal alegou que recebeu ‘ofensas gratuitas’ de Neto no programa Donos da Bola que lhe causaram ‘estranheza constrangimento’ e atingiram a ‘honra’.

Marçal ainda justificou que as notícias falsas que propagou foram obtidas via informações por meio GloboNews.

Compartilhe