O técnico Luciano Spalletti, da Seleção Italiana, enviou um pedido de desculpas a um jornalista durante a madrugada. O motivo foi a resposta do treinador ao jornalista italiano Dario Ricci, a quem tinha acusado de vazar informações antes dos jogos da Azzurra na Eurocopa 2024, disputada na Alemanha.
“Eram duas da manhã quando recebi uma chamada de um número que não reconhecia. Pensei que era spam, mas atendi e ouvi alguém dizer: ‘Olá, Dário, sou o Luciano’. Não sabia que Luciano poderia ter o meu número, por isso demorei um pouco a perceber que era o Luciano Spalletti e que tinha sido o assessor da Federação Italiana que passou o meu número a ele”, iniciou Dario, profissional da Radio 24.
“Ele me pediu desculpas repetidamente pelo tom que usou. Foi uma noite estranha, porque eu estava na primeira fila ao lado de Gabriele Gravina, o presidente da Federação Italiana. Quando o Spalletti deu aquela longa resposta rapidamente, eu disse que tinha intenção de insultá-lo”, concluiu o jornalista italiano.
Spalletti na coletiva
Spalletti foi ríspido nas respostas aos jornalistas depois da classificação da Itália às oitavas de final da Eurocopa, nessa segunda-feira, com o empate por 1 a 1 diante da Croácia, pela segunda rodada do Grupo B. O desempenho da equipe, que marcou o gol de empate aos 53 minutos do segundo tempo, foi questionado na coletiva de imprensa e desagradou o treinador.
“Nem sempre mostrámos o nosso nível, mas esta classificação foi justa e difícil. Pelo que vimos em campo, mas merecemos a qualificação. Isto é o futebol. Acreditámos até ao final. Quando os jogos são decididos assim, tudo se torna mais emocionante. Ninguém acreditava, mas os jogadores arriscaram e mantiveram a cabeça no lugar”, comentou Spalletti em umas das respostas na coletiva.