Cruzeiro

Neymar surpreende e elege craque do Cruzeiro como grande ídolo no futebol

Neymar aponta Alex como ídolo no futebol, e torcedores reagem com surpresa; ex-meia fez história no Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Ainda em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, Neymar respondeu a uma série de perguntas curtas da jornalista Isabela Pagliari, da Cazé TV. Em um dos questionamentos, o atacante do Al-Hilal revelou que o ex-meia Alex é o grande ídolo no futebol. Veja abaixo!

Nos comentários do vídeo, publicado nessa terça-feira nas redes sociais, os torcedores mostraram surpresa com a declaração de Neymar sobre Alex, craque do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa em 2003.

“Essa do Alex eu não imaginava, mas ele está certo. Alex é craque demais”, escreveu um seguidor.

“Também não imaginava, e eu achei f***. Sou Cabuloso, pô!”, respondeu um cruzeirense, citando o apelido do clube celeste.

“Ronaldinho e Neymar enalteceram o Alex. Craque demais! Que pena que o Brasil todo não o reconhece”, reagiu outro usuário, mencionando uma entrevista de Ronaldinho Gaúcho exaltando o também ídolo de Coritiba, Palmeiras e Fenerbahçce

Alex: histórico no Cruzeiro e trajetória no futebol

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex foi o capitão e camisa camisa 10 da histórica conquista da Tríplice Coroa – títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, em 2003.

Alex deixou o Cruzeiro em junho de 2004. Nas duas passagens pelo clube mineiro, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências em 122 partidas.

Na sequência da carreira, o armador fechou com o Fenerbahçe, da Turquia. Ele permaneceu por lá até 2012.

Em seguida, Alex retornou ao Coritiba, clube que o revelou, para encerrar a carreira. O meia jogou pouco mais de dois anos no Coxa até a oficialização da aposentadoria, em dezembro de 2014.

Alex também teve passagens curtas por Flamengo e Parma, da Itália.

Pela Seleção Brasileira, atuou em 49 jogos e fez 12 gols. Com a amarelinha, conquistou dois títulos da Copa América – em 1999 e 2004.

Entre os principais títulos conquistados por Alex em quase 20 anos de carreira profissional estão a Copa Libertadores de 1999, pelo Palmeiras, e o tricampeonato turco com a camisa do Fenerbahçe.

Atualmente, Alex trabalha como treinador do Antalyaspor, da Turquia.

Compartilhe