AMÉRICA

América tem interesse em artilheiro da Série C, mas enfrenta forte concorrência

América sondou situação do atacante Italo Carvalho, do Volta Redonda-RJ, e mantém o nome como opção no mercado
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o América quer reforçar o elenco para a sequência da temporada. O alvo da vez é o atacante Italo Carvalho, do Volta Redonda-RJ.

O jogador de 27 anos é um dos artilheiros da Série C, com oito gols em 10 jogos, ao lado de Jonathas, do Athletic. O time carioca, inclusive, é o líder da competição, com 22 pontos em 10 jogos.

O No Ataque apurou, nesta quinta-feira (27/6), que o América sinalizou o interesse de realizar uma proposta pelo atacante, mas ainda não chegou a um acordo com o Volta Redonda em termos de valores.

As conversas são conduzidas principalmente pelo diretor de futebol do clube, Fred Cascardo. O executivo está em contato constante com o presidente do Voltaço, Flávio Horta.

Após vender o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani ao Athletico-PR, no começo deste ano, o Coelho tem apenas duas opções para o ataque: Renato Marques e Brenner.

Como Italo vê as negociações

Italo é natural de Belo Horizonte e vê com bons olhos vestir a camisa do Coelho, mas aguarda algo que seja bom para todas as partes. No entanto, o Daegu, da Coreia do Sul, acenou com uma proposta financeiramente melhor pelo passe do jogador, o que deve pesar na decisão final do Volta Redonda.

Além disso, o clube coreano pode pagar um salário acima do que o América estaria disposto a oferecer neste momento. Outros clubes da Série B também demonstraram interesse no atacante, casos de Vila Nova-GO e Operário-PR. Ambos os times estão no G4 da competição.

Italo aguarda um acordo entre os clubes para definir o futuro junto aos seus representantes nos próximos dias.

Carreira de Italo Carvalho

Revelado pelo Villa Nova, Italo se destaca no cenário do futebol brasileiro desde 2022. Naquele ano, marcou quatro gols em 11 jogos pelo Luverdense e 11 gols em 17 partidas com a camisa do Amazonas.

Ele foi o artilheiro da Série D na temporada, com 11 gols, ao lado do companheiro de ataque, Rafael Tavares. A dupla ajudou o clube amazonense a conquistar o acesso à Terceira Divisão.

Italo começou o ano seguinte pelo América-RN. Após seis gols em 15 jogos, foi para o Volta Redonda. Lá, voltou a se destacar e foi o vice-goleador da Série da Série C, novamente com 11 gols, atrás apenas de Sassá, que balançou as redes 18 vezes.

Compartilhe