FUTEBOL INTERNACIONAL

Cabe no seu time? Veja jogadores que estão sem contrato a partir de hoje

Di María, Thiago Alcântara e mais... Saiba quais jogadores estão livres no mercado neste segundo semestre de 2024
Foto do autor
Compartilhe

Esta segunda-feira (1º/7) marca o início do segundo semestre de 2024. A partir de hoje, jogadores cujos contratos se encerraram no meio do ano estão livres no mercado.

Nesse contexto, surgem oportunidades de reforço com baixo custo. Confira abaixo alguns nomes.

Di María

O argentino de 36 anos retornou ao Benfica no início da última temporada, mas seu vínculo com o clube português foi de apenas um ano. Assim, seu futuro ainda é imprevisível.

Di María já declarou o desejo de encerrar a carreira no Rosário Central, da Argentina, clube pelo qual foi revelado e é torcedor. Entretanto, episódios de ameaça ao jogador e sua família tornam a transferência mais difícil.

Thiago Alcântara

Aos 33 anos, o meio-campista está sem clube após o fim do vínculo com o Liverpool. Ele entrou em campo por apenas cinco minutos na última temporada, na derrota dos Reds para o Arsenal, por 3 a 1, em 4 de fevereiro deste ano.

O último gol que Thiago marcou foi em novembro de 2021, pelo Liverpool. Uma série de problemas físicos dificultaram que o jogador desenvolvesse uma longa sequência de partidas.

Rafinha Alcântara

Irmão mais novo de Thiago, o atleta também está livre no mercado. Seu último clube foi o Al-Arabi, do Catar. Em 40 jogos no clube catari, marcou nove gols e deu 10 assistências.

Diferente do irmão, que atua pela Espanha, Rafinha defende a Seleção Brasileira. Ele fez parte da equipe que venceu a medalha de ouro inédita no futebol masculino na Olimpíada do Rio 2016.

Pepe

Aos 41 anos, o zagueiro brasileiro naturalizado português disputou 34 partidas na última temporada, pelo Porto. Na sua segunda passagem pelos dragões ele venceu duas vezes o campeonato português.

Agora, entretanto, o interminável zagueiro não renovou com o Porto e está sem clube.

Willian

A última passagem do atacante no futebol brasileiro, pelo Corinthians, foi abaixo das expectativas. No retorno ao clube que o revelou, Willian disputou 45 jogos e marcou apenas um gol e seis assistências.

De volta a Europa, Willian teve um desempenho melhor pelo Fulham, pelo qual anotou 10 gols e sete assistências em 67 jogos. Seu vínculo com o clube londrino se encerrou nesse domingo (30), mas ainda há possibilidade de renovação por mais um ano.

Compartilhe