Esporte na mídia

‘Obrigado, Dorival’: Jornalista vê Fla beneficiado por não convocação de algoz do Cruzeiro

Arnaldo Ribeiro cita convocação anterior de Fabrício Bruno, que ficou fora da Copa América: 'Dorival foi bonzinho com o Flamengo'
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Arnaldo Ribeiro considerou que o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, beneficiou o Flamengo por não ter convocado jogadores rubro-negros para a Copa América 2024. O comentarista destacou os casos do atacante Pedro e, principalmente, do zagueiro Fabrício Bruno, autor do gol da vitória da equipe carioca por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesse domingo (30/6), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Pedro, artilheiro do campeonato, é o outro lado da moeda da Copa América. É um jogador que teria espaço na Seleção Brasileira até por falta de um jogador com essas características. Para o Flamengo, ainda bem que ele (Dorival) não chamou. Ainda bem que a Seleção Brasileira não desfalcou ainda mais o Flamengo”, iniciou Arnaldo, em participação no programa Posse de Bola, do Uol Esporte, nesta segunda-feira (1/7).

“A Seleção Brasileira tirou um do Athletico-PR (Bento), um do Atlético (Arana), outro do São Paulo (Rafael), mas não tirou ninguém do Flamengo, sobretudo o atacante do Flamengo, que faria muita falta nesse período”, acrescentou Arnaldo, citando o centroavante que marcou o primeiro gol da vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro.

“O ‘obrigado, Dorival’ serve também para o Fabrício Bruno. Ele ia ser negociado (com o West Ham), não foi, ficou e meteu um gol de cabeça. Só estou dizendo que o Dorival foi bonzinho com o Flamengo.  Na primeira lista, o Dorival convocou Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. O Fabrício Bruno foi titular da Seleção Brasileira nos primeiros jogos do Dorival (amistosos contra Inglaterra e Espanha). Era uma possibilidade a convocação do Fabrício Bruno”, concluiu.

Convocados do Flamengo para a Copa América

Também em participação no Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar Pereira ressaltou que o Flamengo está desfalcado de jogadores chamados por outras seleções que disputam a Copa América deste ano. São os casos dos uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela, além do chileno Pulgar.

“Além do Bielsa levar quatro e o Chile levar um, o Dorival tinha que levar dois caras do Flamengo para ser reserva? Estão preocupados que o Flamengo está ganhando pontos que era para perder (por causa dos desfalques). A convocação foi há mais de um mês, e agora voltam com essa pauta de convocação”, declarou Mauro.

Flamengo e Cruzeiro no Brasileirão

Com o resultado, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão. A equipe treinada por Tite tem 27 pontos – oito vitórias, três empates e duas derrotas.

Já o Cruzeiro caiu da quinta para a sétima posição. A Raposa conquistou 20 pontos até aqui. O time venceu seis, empatou dois e perdeu quatro dos 12 jogos que disputou.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Atlético, nesta quarta-feira (3/7), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Já o Cruzeiro enfrenta o Criciúma, também nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Compartilhe