Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira citou Atlético e Cruzeiro como concorrentes diretos no mercado da bola e na briga por títulos no futebol brasileiro. A declaração foi dada nessa segunda-feira (1º/7), após a vitória alviverde por 2 a 0 sobre o Corinthians no Allianz Parque, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O português questionou aqueles que vêm apenas Palmeiras e Flamengo como principais postulantes a conquistar os principais campeonatos. Para ele, os grandes de Minas Gerais e o Botafogo também se colocam em condições a partir dos investimentos feitos.
“Ah, o Palmeiras e o Flamengo, e o Botafogo, que paga 20 milhões (de euros) por jogadores? E o Cruzeiro? Não é só o Flamengo e o Palmeiras. É o Palmeiras, o Cruzeiro, o Botafogo, o Atlético. Às vezes acho (uma) piada quando vejo alguns de vocês falarem que só há duas equipes. Não só duas, há quatro ou cinco equipes que lutam pelo mesmo objetivo”, pontuou.
Os reforços do Palmeiras
O treinador complementou a fala projetando o retorno dos desfalques, além da disponibilidade dos reforços. Até o momento, o clube contratou o lateral-direito Augustín Giay, o meia-atacante Maurício e o atacante Felipe Anderson.
“Portanto, isso são fatos. Vamos continuar o nosso trabalho e esperar rapidamente os nossos jogadores disponíveis, os que estão lesionados, e as nossas contratações, que possam estar rapidamente disponíveis para nos ajudar”, finalizou, em entrevista coletiva.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras assumiu a segunda posição no Brasileiro, com 26 pontos – um a menos do que o Flamengo, líder da competição.