FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador de seleção morre quatro meses após parada cardíaca durante partida

Jogador morreu neste sábado (6/7) aos 31 anos; ele havia sofrido parada cardíaca de mais de uma hora em março
Foto do autor
Compartilhe

Ahmed Refaat morreu neste sábado (6/7) aos 31 anos. O jogador do Modern Future, da primeira divisão do Egito, e da Seleção Egípcia não resistiu a uma “deterioração acentuada do seu estado de saúde” após parada cardíaca sofrida durante um jogo da liga em março.

Em comunicado, o clube egípcio informou a morte do atleta. “O Modern Future FC anuncia a morte de Ahmed Refaat, jogador da equipe principal e da Seleção Egípcia, em resultado de uma deterioração acentuada do seu estado de saúde”, diz a nota.

O time, no entanto, não deu detalhes sobre a circunstância da morte.

Parada cardíaca em campo

Ahmed Refaat sofreu uma parada cardíaca no dia 11 de março. O jogador esteva em campo na partida entre seu clube, o Modern Future, e o Al Ittihad. Na ocasião, o jogador entrou para substituir um colega de time aos 60 minutos do cronômetro.

No entanto, após 28 minutos, passou mal. Ahmed Refaat desmaiou e teve uma parada cardíaca de mais de uma hora. A partida foi paralisada e o jogador levado ao hospital Zamzam, onde foi reanimado após algumas tentativas sem sucesso.

O jogador recebeu alta em abril e seguia em tratamento. Ele usava um marcapasso.

Refaat jogava pelo Modern Future desde outubro de 2021. Sua estreia pela seleção egípcia também ocorreu no mesmo ano. Representando seu país, fez cinco jogos.

Compartilhe