Campeonato Brasileiro

Rafael Cabral sofre gol de ex-companheiro de Cruzeiro e é criticado pela torcida do Grêmio

Torcedores do Grêmio apontam falha de Rafael Cabral em derrota por 3 a 0 para o Juventude; Renato encerra rodízio de goleiros no Tricolor
Foto do autor
Compartilhe

Assim como na passagem pelo Cruzeiro, Rafael Cabral enfrenta críticas da torcida do Grêmio. Nesse domingo (7/7), o goleiro foi um dos mais cobrados depois da derrota do Tricolor por 3 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Cabral foi criticado, principalmente, pelo primeiro gol do Juventude. O goleiro não conseguiu evitar que o chute rasteiro de Gilberto, de fora da área, entrasse no canto direito. Curiosamente, o atacante foi companheiro de Cabral na temporada passada.

Abaixo, veja a reação dos torcedores gremistas nas redes sociais sobre Rafael Cabral.

Rodízio no gol do Grêmio

O jogo contra o Juventude foi o quarto de Rafael Cabral como titular do Grêmio. Curiosamente, em todos as partidas em que o ex-cruzeirense esteve em campo, o Tricolor foi derrotado.

Rafael Cabral faz parte de um rodízio de goleiros implementado pelo técnico Renato Gaúcho. Marchesín e Caíque são as outras opções do treinador para a posição.

No entanto, depois da derrota em Caxias do Sul, Renato garantiu o fim do rodízio e definiu Marchesín como o titular. O goleiro argentino, inclusive, já havia reclamado das constantes mudanças na meta tricolor.

“A novela do Marchesín acabou. Eu já resolvi internamente. Acabou. Não tem mais rodízio de goleiros. O Marche, dois dias antes do jogo com o Palmeiras (empate por 2 a 2 pela 14ª rodada), sentiu dores e foi fazer exame. Não coloquei ele [contra o Juventude] justamente para não agravar a lesão que ele teve da última vez”, declarou o treinador gremista.

Grêmio no Brasileirão

A derrota para o Juventude manteve o Grêmio na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – na 18ª colocação, com apenas 11 pontos.

Na próxima rodada, o adversário dos gaúchos é justamente o Cruzeiro, clube que Rafael Cabral defendeu de 2022 a 2024.

O confronto entre Grêmio e Cruzeiro será nesta quarta-feira (10/7), às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe