FUTEBOL INTERNACIONAL

Clube tradicional é rebaixado para a Série C por problemas financeiros

Decisão é provisória e pode ser alterada caso o clube seja vendido para um grupo que honre o pagamento das dívidas e mantenha a folha em dia
Foto do autor
Compartilhe

A Liga de Futebol da França (LFP) bateu o martelo e definiu o rebaixamento do Bordeaux, um dos clubes mais tradicionais do país, para a Série C por falta de garantias financeiras para disputar a Segunda Divisão.

A decisão é provisória e pode ser alterada caso o clube seja vendido para um grupo que honre o pagamento das dívidas e mantenha a folha em dia.

O Fenway Sports Group, dono do Liverpool, negocia a compra do Bordeaux e está disposto a investir 100 milhões de euros (cerca de R$ 590 milhões) por seis anos.

Em 2022, o Bordeaux chegou a ser rebaixado para a Terceira Divisão por causa dos problemas financeiros, mas fez um acordo com a LFP para ficar na Série B.

Um dos mais tradicionais times do país, o Bordeaux venceu o Campeonato Francês em seis oportunidades (1949–50, 1983–84, 1984–85, 1986–87, 1998–99 e 2008–09).

Vários jogadores brasileiros passaram pelo clube, entre os quais Márcio Santos, Ricardinho, Wendel, Jussiê, Leonardo, Mariano, Sávio e Malcom.

Compartilhe