Cabe no seu time? Com passagens por América, Atlético e Cruzeiro, o lateral-direito Patric está livre no mercado. Nesta quarta-feira (10/7), a empresa que agencia a carreira do atleta de 35 anos anunciou a saída dele do Amazonas.
“Peça fundamental na campanha do título brasileiro da Série C de 2023, Patric se despede do Amazonas após um quase um ano de muita identificação com a camisa aurinegra. Boa sorte nessa nova jornada, craque. Seguimos juntos!”, postou.
Na última temporada, o lateral-direito conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro com o time do Norte do país e alcançou o acesso.
Ao todo, ele disputou 32 jogos pelo Amazonas e contribuiu com seis assistências.
Patric pelo Atlético
Apesar de ter jogado no Cruzeiro e no América, Patric ficou marcado pelo seu desempenho no Atlético. Ele chegou ao clube mineiro no fim de 2010. Pouco utilizado pelo técnico Cuca em 2011, foi emprestado a Ponte Preta. Posteriormente, o Galo o cedeu novamente, dessa vez ao Avaí.
Em 2015, voltou para o Atlético a pedido do treinador Levir Culpi. Lá, permaneceu até fevereiro de 2017, quando se transferiu por empréstimo ao Vitória.
Quando voltou, em 2018, não se firmou. Por fim, entre banco e titularidade, fechou contrato com o Sport no início de 2020.
Pelo Galo, o lateral-direito entrou em campo 187 vezes e marcou 12 gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro em 2015.