A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro tem o confronto entre os líderes Botafogo e Palmeiras como destaque. O jogo será na próxima quarta-feira (17/7), às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Com as equipes empatadas com 33 pontos, mas o Botafogo fica na liderança devido ao saldo de gols – 27 a 25. Diante da possibilidade de assumir o topo da tabela, o técnico palmeirense Abel Ferreira analisou o duelo e apontou outras equipes que estão na briga pelo título.
Entre os concorrentes, o português considerou o Atlético, apesar de estar atualmente na 10ª colocação, com 21 pontos. Na rodada passada, o Galo bateu o São Paulo e voltou a vencer depois de três jogos no Brasileirão.
“O Botafogo é uma excelente equipe, que tem um excelente treinador [Arthur Jorge] e excelentes jogadores. Tem um presidente [John Textor] que investe muito para ser campeão novamente. Basta ver as contratações acima dos 20 milhões de euros [os atacantes Luiz Henrique e Thiago Almada]. Isso diz muito das qualidades do Botafogo”, iniciou Abel.
“Botafogo, Palmeiras, Flamengo [3º, com 31 pontos], Bahia [4º, com 30 pontos], São Paulo [5º, com 27 pontos] e o próprio Atlético, que caiu agora um pouquinho, vão andar até o fim. Não por acaso, o Campeonato Brasileiro é o mais competitivo do mundo, embora alguns queiram atribuir isso a somente duas equipes”, acrescentou.