O ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira Evaristo de Macedo caiu em casa na noite dessa sexta-feira (12/7). Com a queda, o ex-atleta de 91 anos sofreu uma fratura no fêmur com o quadril e deve passar por cirurgia em breve.
A informação foi publicada pelo próprio ex-atacante em seu perfil no X (antigo Twitter). Na postagem, o ex-técnico da Raposa (1991-1992) declarou estar sentindo uma “dor insuportável” e fez um alerta.
“Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós. Abraços”, finalizou.
Evaristo de Macedo também compartilhou fotos do momento em que foi para o hospital de ambulância e de seu quarto na unidade de atendimento.
Carreira de Evaristo de Macedo
Nascido no Rio de Janeiro, Evaristo de Macedo despontou para o futebol em Juiz de Fora, em Minas Gerais, e começou a carreira como profissional no Madureira, em 1950.
Dois anos depois, se destacou pelo Flamengo, onde fez 190 jogos, marcou 104 gols e conquistou três títulos do Campeonato Carioca. Após a passagem pelo rubro-negro, foi para a Espanha, onde se tornou ídolo do Barcelona e do Real Madrid.
Ainda como jogador, defendeu a Seleção Brasileira, onde conquistou uma marca histórica. Evaristo de Macedo é o único jogador a ter marcado cinco gols em uma única partida pela Seleção Brasileira. O feito ocorreu na goleada por 9 a 0 em cima da Colômbia pelo Sul-Americano de 1957.
Depois de pendurar as chuteiras, se tornou técnico e treinou times como Bahia, Santa Cruz, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Vitória. Também, comandou o Catar.