FUTEBOL NACIONAL

Família de Evaristo de Macedo atualiza quadro de saúde do ex-jogador

Aos 91 anos, ex-Seleção caiu em casa na última sexta-feira (12/7) e fraturou o fêmur com o quadril
Foto do autor
Compartilhe

Evaristo de Macedo precisou se submeter a uma cirurgia após sofrer uma queda em casa. Na última sexta-feira (12/7), o ex-jogador e ex-técnico de 91 anos caiu e fraturou o fêmur com o quadril.

Neste domingo (14/7), a família do de Evaristo atualizou o quadro de saúde do ex-Seleção Brasileira.

“Em nome de nosso pai, comunicamos aos amigos que a cirurgia de reparação da fratura do fêmur e quadril terminou. Sucesso! Preocupava muito pela idade dele. Mas o velho é forte.”

“Agora é se recuperar! Muito obrigado pelo carinho!”, diz publicação feita na conta oficial de Evaristo de Macedo no X (antigo Twitter).

Carreira de Evaristo de Macedo

Nascido no Rio de Janeiro, Evaristo de Macedo despontou para o futebol em Juiz de Fora, em Minas Gerais, e começou a carreira como profissional no Madureira, em 1950.

Dois anos depois, se destacou pelo Flamengo, onde fez 190 jogos, marcou 104 gols e conquistou três títulos do Campeonato Carioca. Após a passagem pelo rubro-negro, foi para a Espanha, onde se tornou ídolo do Barcelona e do Real Madrid.

Ainda como jogador, defendeu a Seleção Brasileira, onde conquistou uma marca histórica. Evaristo de Macedo é o único jogador a ter marcado cinco gols em uma única partida pela Seleção Brasileira. O feito ocorreu na goleada por 9 a 0 em cima da Colômbia pelo Sul-Americano de 1957.

Depois de pendurar as chuteiras, se tornou técnico e treinou times como Bahia, Santa Cruz, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Vitória. Também, comandou o Catar.

Compartilhe