FUTEBOL INTERNACIONAL

Kroos aponta erro em pênalti não marcado em jogo da Eurocopa

Recém-aposentado, Toni Kroos comentou sobre polêmica de arbitragem em jogo entre Alemanha e Espanha pelas semifinais da Eurocopa 2024
Foto do autor
Compartilhe

O ex-meio-campista Toni Kroos, recém aposentado, deu sua opinião sobre o pênalti não marcado para a Alemanha no duelo contra a Espanha pelas quartas de final da Eurocopa, no qual os espanhóis eliminaram os alemães ao vencerem por 2 a 1.

No lance, que ocorreu quando o jogo estava empatado em 1 a 1, a bola bateu na mão do lateral esquerdo Marc Cucurella dentro da área após chute de Jamal Musiala, mas o árbitro decidiu não marcar a penalidade e o VAR não sugeriu revisão.

“Devo dizer que não vi o lance claramente durante a partida. Eu não estava bem posicionado para ver que era uma mão muito clara. Olhei para o árbitro. Ele achou que não precisava revisar, e o assistente do VAR achou o mesmo e deu a entender que ele não precisava verificar, que não era mão. Acho que ele deveria, pelo menos, ter sido revisado”, afirmou o ex-jogador no seu podcast Einfach mal Luppen.

Kroos também apontou uma possível justificativa para o lance não ter sido revisado e criticou a interpretação da arbitragem em lances como esse.

“Acho que o problema é que ele sabia que, se revisasse, teria que marcar. E senti que não queria concedê-lo em um jogo como aquele. Os próprios árbitros não sabem a 100% qual é a interpretação. No final, a única coisa que podíamos fazer era aceitar”, concluiu.

O lance foi decisivo para a eliminação da Alemanha na Eurocopa. Minutos depois, a Espanha fez seu segundo gol e garantiu sua classificação para a semifinal. A partida também marcou o último jogo da carreira de Toni Kroos.

Compartilhe