ESPORTE NA MÍDIA

Redemoinho gigante ‘invade’ pelada e assusta jogadores em Minas Gerais

Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, redemoinho gigante invadiu campo, assustou jogadores e divertiu internet
Foto do autor
Compartilhe

A famosa pelada pode ser interrompida por diversos fatores. Existem casos de ataques de abelha, inspeção da Guarda Municipal, bolas perdidas e mais. Outro ‘agente’ que pode, pelo menos por um momento, inibir os craques da várzea é o tempo. Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, redemoinho gigante invadiu campo e assustou os jogadores.

Num campo de terra na cidade mineira, sob os gritos de “pare o jogo”, o árbitro interrompeu a pelada momentaneamente para a passagem do redemoinho.

“Que viagem!”, disse o responsável pela gravação do vídeo. Em outro momento, é possível ouvir uma mulher dizendo: “O Saci-Pererê”. O nome usado por ela tem origem folclórica. Nas histórias do gênero, o personagem cria redemoinhos para espalhar sujeira.

Se o fenômeno assustou os jogadores, provocou diversão na internet. Nos comentários da publicação, o senso de humor prevalece. “Isso aí é esquema de casa de aposta”, escreveu Felipe. “O brasileiro já não tem medo de nada”, pontuou Pires fazendo referência ao tempo necessário para a paralisação do jogo e à reação do público. Guizão brincou com o nome da cidade: “Tinha que ser em Ribeirão das Neves”.

Compartilhe