Em meio a uma polêmica sobre um lance do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro nesse sábado (21/7), o ex-jogador Lugano, ao falar sobre o gol anulado do time mineiro, afirmou, na ESPN Brasil, que o VAR é prejudicial ao futebol.
Na ocasião, o uruguaio disse que discorda que tenha ocorrido falta e defende que há uma distância de tempo considerável entre a suposta infração e o gol. O ex-jogador classificou a decisão de anular o gol como ‘vergonhosa’.
“O VAR chegou para prejudicar o futebol. Para achar lances interpretativos que antes não tinha”, disse Lugano sobre a tecnologia do árbitro de vídeo.
“O futebol é um esporte de contato, dois corpos em movimento que lutam por espaço. Sempre foi assim, sempre vai ter contato”, completou.
Polêmica em Palmeiras x Cruzeiro
Equipes se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Os mandantes venceram o confronto por 2 a 0. Na partida, um gol marcado pelo Cruzeiro foi anulado e o lance teve grande repercussão.
No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro construiu boa jogada coletiva e quase igualou o placar. William avançou pelo corredor direito e cruzou para Barreal no lado esquerdo.
O meia passou a bola para o volante Lucas Silva, que chutou no fundo da rede: 1 a 0. Chamado no VAR, o árbitro anulou o gol após revisão. Ele interpretou que o camisa 16 fez falta em Zé Rafael antes de tocar a bola para William, no início do lance.
O Cruzeiro enviou uma reclamação formal à CBF por interferência do VAR no lance.