Futebol Nacional

Clubes da Série A contratam ex-dirigentes da gestão Ronaldo no Cruzeiro

Pedro Martins e Renato Lassmann El Kobbi assumem cargos de diretor de futebol e diretor comercial em Botafogo e Vasco, respectivamente

Nessa terça-feira (23/7), o Botafogo oficializou a chegada de Pedro Martins para o cargo de diretor de futebol, enquanto o Vasco anunciou a contratação de Renato Lassmann El Kobbi como novo diretor comercial. Ambos os dirigentes trabalharam na SAF do Cruzeiro durante a gestão de Ronaldo Nazário.

Pedro Martins no Botafogo

Pedro Martins trabalhou na SAF do Cruzeiro desde o início de 2022. Em abril deste ano, ele deixou o clube mineiro e se transferiu para o Vasco, sendo demitido dois meses depois.

Martins é formado em administração, com MBA em Indústria do Futebol na Universidade de Liverpool. Ele começou a carreira como gestor do departamento de informação no Athletico-PR.

Depois, o dirigente passou pela Ferroviária no cargo de diretor de futebol e foi vice-presidente de competições na Federação Paulista de Futebol. Ele, por fim, soma uma passagem no Queens Park Rangers, da Inglaterra.

A função estava vaga desde a saída de André Mazzuco, outro ex-Cruzeiro, que foi para o Athletico-PR no começo do ano. Pedro Martins ficou apenas dois meses no Vasco e foi um dos responsáveis pela contratação de Álvaro Pacheco, treinador que teve apenas quatro jogos à frente da equipe.

“É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um ‘escolhido’. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos”, celebrou.

Renato Lassmann El Kobbi no Vasco

El Kobbi assume a pasta do Vasco que estava sem diretor desde novembro de 2023, quando Marcelino Caetano deixou o cargo.

No Cruzeiro, Renato Lassmann foi o responsável pelo setor comercial e de marketing, se encarregando pela captação de patrocínios e contratos de publicidade.

Além disso, ele tinha a missão de alavancar o programa de sócio-torcedor, emissão de ingressos, projetos digitais e de E-sports. Contratado em outubro de 2023, ele permaneceu em Minas Gerais até julho de 2024, sendo demitido depois da chegada de Pedro Lourenço ao comando da SAF celeste.

Compartilhe
Sair da versão mobile