Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior está de férias no Brasil, mas nem por isso deixou de jogar bola. Nesse domingo (21/7), o craque visitou o Canto do Rio, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde deu os primeiros passos com a bola no pé, e disputou jogo de futsal contra a equipe Sub-14 do clube. Durante a partida, um lance inesperado roubou a cena.
Um garoto do time de juniores chamou a atenção ao dar drible “humilhante” em Vini. Marcado pelo atacante do Real Madrid, ele levava a bola em direção ao escanteio, mas deu rápido corte seco para mudar de direção e desmontou o jogador da Seleção Brasileira, que caiu no chão. Após o drible, o jovem chutou para o gol, mas não conseguiu balançar as redes – aparentemente, o lance terminou em escanteio.
Vinícius Júnior levou a jogada na esportiva – levantou-se sorridente e cumprimentou o garoto do time Sub-14 pela bela finta.
- Leia também: Craque ex-Real Madrid defende que Vinícius Júnior ganhe a Bola de Ouro: ‘Pode ganhar um jogo sozinho’
Vini Jr. voltou às origens
O astro brasileiro chegou ao futsal do Canto do Rio, o Cantusca, em 2006, com apenas cinco anos de idade. Ele permaneceu no futebol de salão até os 10 anos, quando migrou para o campo.
Em visita ao clube carioca, Vinícius Júnior recebeu a camisa que usava nas partidas pelo “Cantusca”, quando criança.
Também estiveram presentes no evento realizado no domingo (21/7) o cantor MC Maneirinho, e os jogadores de futsal Sinésio Jr., do Corinthians, Diego Salgado, Vínicius Pacheco, do Flamengo, e Léo Higuita, goleiro do AFC Kairat, do Cazaquistão, que é considerado um dos melhores da posição no mundo.