Campeonato Mineiro

Clube gerido por ex-jogadores de Atlético e América chega à elite mineira pela primeira vez

Clube quase centenário, Aymorés garantiu vaga na final do Módulo II contra o Betim e acesso inédito à elite do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Clube quase centenário, o Aymorés vai disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro pela primeira vez na história. Sem entrar em campo, a equipe de Ubá conquistou o acesso à elite do Estadual de 2025 depois do empate sem gols do North com o Mamoré, nessa quarta-feira (20/7), pela última rodada da segunda fase do Módulo II.

Com o resultado, o Aymorés garantiu a vaga na final do Módulo II do Campeonato Mineiro, contra o Betim, igualmente classificado à elite estadual de 2025.

As datas dos jogos decisivos ainda não foram definidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Por ter feito melhor campanha, o time da Região Metropolitana de Belo Horizonte disputa o segundo jogo final como mandante.

Acesso inédito do Aymorés ao Módulo I do Campeonato Mineiro

No último sábado (20/5), o Aymorés foi derrotado justamente pelo North, em Montes Claros, por 2 a 0. Com o resultado, o time do Norte de Minas precisava de uma vitória por três gols de diferença para avançar à decisão. No entanto, deixou a vaga para a equipe de Ubá devido ao empate em Patos de Minas.

O Aymorés terminou na primeira colocação do Grupo B da segunda fase do Módulo II, com sete pontos, dois a mais que o North.

Pelo Grupo A, o Betim também avançou à final com sete pontos, dois a mais que a URT, segunda colocada. O critério de gols marcados – 9 contra 6 – definiu a vantagem betinense na final contra o Aymorés.

Aymorés tem ex-jogadores de Atlético e América na gestão

Fundado em 1926, o Aymorés tem o ex-jogador Mancini na gestão do futebol. Revelado pelo Atlético, ele fez carreira de destaque pela Roma e também atuou por Internazionale e América, além da Seleção Brasileira e outros clubes.

Outros ex-jogadores do América na gestão do futebol do Aymorés são os ex-zagueiros Denis e Wellington Paulo.

Denis, Mancini e Wellington Paulo, gestores do Aymorés - (foto: Reprodução/Aymorés)
Denis, Mancini e Wellington Paulo, gestores do Aymorés(foto: Reprodução/Aymorés)
Compartilhe