O narrador Milton Leite se despediu da Globo ao encerrar a transmissão do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (10/8). Emocionado, o jornalista derramou algumas lágrimas e revelou o motivo da saída da emissora após mais de 19 anos.
“Eu encerro a minha participação aqui nos canais Globo depois de 19 anos e meio de trajetória. Decidi, no começo do ano, que eu queria interromper a nossa relação trabalhista. Uma relação de 19 anos não termina por apenas um motivo. Eles vão se somando e você vê que é o momento de interromper”, começou.
Narrador Milton Leite se emociona na despedida dos canais Globo e se despede do público do Sportv. Ato final de um grande comunicador no Grupo Globo. 👏🏾 pic.twitter.com/lem94lzrdd
— José Matheus Santos (@matheuscomunica) August 10, 2024
“Decidi, principalmente, porque quero descansar um pouco, quero ter mais tempo com meus netos, minhas filhas, com a minha esposa. Procurei a direção em fevereiro deste ano e propus um encerramento. Tratamos isso com muito carinho e gentileza, até que chegamos ao consenso de que fosse o ideal encerrar a minha participação na minha oitava Olimpíada”
Milton Leite
Por fim, ele não segurou as lágrimas e agradeceu ao apoio que recebeu ao longo dos anos.
“Nesse último ato, agradeço a todas as pessoas que conheci, amigos que fiz e todos os eventos que fiz. E dizer que a vida segue em frente, vou torcer para todos os amigos que deixo aqui. Foi bom ter estado aqui nesses 19 anos e levando emoção, assim como eu estou tão emocionado aqui hoje”, finalizou.
Figura carimbada nos jogos de futebol, Milton narrou conquistas importantes de inúmeros times e popularizou os bordões “que beleza”, “que fase” e “agora eu se consagro”. Ele também ficou marcado nas transmissões olímpicas com as medalhas brasileiras. Pelo SporTV, deu voz à conquista de César Cielo na natação, em 2008.