ESPORTE NA MÍDIA

Milton Neves lamenta morte de jornalista: ‘Triste para o futebol’

Um dos mais conhecidos jornalistas da crônica esportiva de São Paulo morreu nesta quinta-feira (15/8)
Foto do autor
Compartilhe

Morreu na manhã desta quinta-feira (15/8), aos 59 anos, o jornalista esportivo Fábio Seródio, que enfrentava um câncer no cérebro desde 2023. No entanto, ele só revelou a doença publicamente em março deste ano. O profissional ficou mais conhecido por seu trabalho na Jovem Pan de São Paulo, onde atuou como radialista por mais de 20 anos.

Formado em comunicação social pela Universidade São Judas Tadeu (1993), Fábio Seródio também foi assessor de imprensa do Corinthians de fevereiro de 2015 a maio de 2016.

A partir de 2017, o jornalista começou a apresentar o programa “Futebol em Rede”, o que o consolidou como um dos profissionais mais conhecidos da crônica esportiva de São Paulo.

Durante o tratamento, Seródio publicou uma forte e emcionante mensagem falando sobre sua luta.

“A única saída é fazer tudo possível para sobreviver. Fazer tratamento e viver dia após dia. Outra solução é sentar-se na praia e esperar a morte chegar. Em meio a escuridão, resolvi reagir. Devido a duas cirurgias na cabeça, ainda não posso postar vídeos, chocaria as pessoas a cicatriz. A luta continua. Quero viver ao máximo e ser feliz até o último momento”, escreveu.

Milton Neves lamenta morte de jornalista

O icônico apresentador Milton Neves se manifestou, em sua coluna no site Uol, sobre a morte do amigo Fábio Seródio.

“Uma quinta-feira muito triste para o futebol paulista. Além de marcar época na Pan, Seródio trabalhou também na comunicação do Corinthians e apresentava desde 2017 o programa “Futebol em Rede”, ao lado de Quartarollo. Que tristeza, minha gente… Vá em paz, grande Seródio, sempre sinônimo de competência, amizade e dedicação!”, lamentou Milton.

Compartilhe