Silvio Santos, ícone da TV brasileira, morreu neste sábado (17/8), aos 93 anos. O comunicador, fundador do SBT, recebeu uma série de homenagens dos clubes brasileiros e entidades esportivas.
Fluminense e Corinthians, clubes com os quais Silvio tinha forte relação, foram os primeiros a se manifestarem. Senor Abravanel era torcedor declarado do time carioca.
Pelo alvinegro paulista, mantinha admiração e deu voz à marchinha de carnaval “Transplante de Corintiano”, conhecida como “Coração Corintiano”. Inclusive, o clube fez referência à música em sua homenagem.
Outros clubes brasileiros também se manifestaram. Além de lamentarem a morte do apresentador, fizeram questão de ressaltar a importância de Silvio Santos para a comunicação brasileira e desejaram condolências aos familiares.
Entidades esportivas
Entidades esportivas também publicaram o adeus ao ícone. Confira algumas homenagens:
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu em São Paulo, onde estava internado em um hospital desde o início de agosto. No mês passado, Silvio também esteve hospitalizado, após diagnóstico de H1N1, e recebeu alta dias depois, no dia 20 de julho.