Silvio Santos, ícone da TV brasileira, morreu neste sábado (17/8), aos 93 anos. O comunicador, que fundou o SBT, estava internado em um hospital de São Paulo desde o início de agosto.
No mês passado, Silvio também esteve hospitalizado, após diagnóstico de H1N1, e recebeu alta dias depois, no dia 20 de julho.
No futebol, Silvio Santos tinha paixão pelo Fluminense. Sua torcida para o time carioca foi revelada ao vivo, em 2019, durante participação do craque da Seleção Brasileira, Neymar, em seu programa.
“Você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, para quem eu torcia quando eu acompanhava futebol”, disse.
Silvio Santos também tinha certa admiração pelo Corinthians, de São Paulo. Inclusive, deu voz à marchinha de carnaval “Transplante de Corintiano”, conhecida como “Coração Corintiano”.
Silvio Santos nasceu em 1930. Antes de fundar o SBT, trabalhou como camelô, ainda aos 14 anos, ao lado do irmão. Sua voz chamou atenção e recebeu um convite para fazer um teste na Rádio Guanabara. Depois disso, fez história na TV brasileira.
Desde 2022, Silvio Santos estava afastado da TV. Sua filha, Patrícia Abravanel, assumiu seu lugar.