CAMPEONATO ARGENTINO

Cruzeiro e Atlético de olho: quanto ficou Boca Juniors x San Lorenzo?

Adversários de Raposa e Galo em torneios continentais se enfrentaram com times reservas no Campeonato Argentino
Foto do autor
Compartilhe

Com Cruzeiro e Atlético de olho, o Boca Juniors fez um ótimo segundo tempo e venceu o San Lorenzo de virada por 3 a 2 neste domingo (18/8), na La Bombonera, em Buenos Aires, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

O Ciclón saiu na frente com Vombergar e terminou o primeiro tempo com 1 a 0 no placar. No entanto, o Boca foi para cima na segunda etapa e marcou três gols, com Giménez, Saracchi e Merentiel. O rival do alvinegro ainda descontou no fim, de pênalti, mas não havia tempo para recuperação.

Visando as decisões contra os times mineiros, os clubes argentinos pouparam a maioria dos titulares. Pelo lado dos mandantes, apenas o meia Kevin Zenón iniciou o clássico, enquanto os visitantes contaram só com o goleiro Altamirano, o zagueiro Luján e o lateral-direito/volante Tripichio desde o começo do jogo.

Com a vitória, o Boca Juniors chega a 17 pontos e sobe para a oitava posição no Argentino, em 11 jogos disputados. O time não perde também há 11 partidas na temporada.

Já o San Lorenzo está na 26ª posição – entre 28 clubes – com sete pontos. Esse foi o sexto jogo consecutivo sem vitória do Ciclón em 2024.

Os reencontros com Cruzeiro e Atlético

Cruzeiro e Boca Juniors voltam a se enfrentar na quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo terminou com vitória dos argentinos por 1 a 0.

Também na capital mineira, mas na Arena MRV, o Atlético encara o San Lorenzo na terça-feira, às 21h30, pela mesma fase da Copa Libertadores. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1.

Boca Juniors 3 x 2 San Lorenzo

Boca Juniors
Brey; Figal, Anselmino, Rojo (Advíncula, no intervalo) e Saracchi; Miramón (Medina, no intervalo), Martegani, Belmonte (Fernández, aos 21 do 2ºT) e Zenón (Saralegui, aos 39’ do 2ºT); Zeballos (Merentiel, no intervalo) e Giménez
Técnico: Diego Hernán Martínez

San Lorenzo
Altamirano; Luján, Romanã, Herrera e Baez; Tripichio, Sosa e Blanco (Cuello,  aos 14’ do 2ºT); Cerutti (Bustos, aos 14’ do 2ºT, Vombergar (Leguizamon, aos 33’ do 2ºT) e Barrios (Reali, aos 14’ do 2ºT) 
Técnico: Leandro Romagnoli 

Data: 18/8/2024
Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires-ARG
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Argentino
Gols: Giménez, aos 5’ do 2ºT, Saracchi, aos 9’ do 2ºT e Merentiel, aos 44’ do 2ºT; Vombergar, aos 20’ do 1ºT e Leguizamon, aos 50′ do 2ºT
Cartão vermelho: Saracchi, aos 48’ do 2ºT

Compartilhe