BRASILEIRO SUB-17A

América tem ‘decisão’ contra o Flamengo para manter vivo o sonho de classificação no Brasileiro Sub-17

Uma das grandes promessas da base da equipe mineira, o atacante Lohan falou sobre a importância da partida
Foto do autor
Compartilhe

Nesta terça-feira (20/8), o América enfrenta o Flamengo pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Embalado após derrotar o Atlético-GO fora de casa, o Coelho vai receber o time carioca em seus domínios e precisa de uma vitória para subir na tabela e manter vivo o sonho da classificação às quartas de final da competição.

Uma das grandes promessas da base da equipe mineira, o atacante Lohan falou sobre a importância da partida e a preparação para o duelo decisivo.

“Temos que pensar jogo a jogo, com certeza! A gente tem duas finais pela frente e precisa buscar as duas vitórias pra conquistar a classificação. Na terça é um confronto direto contra o Flamengo em casa, estamos muito focados, trabalhando muito pra sair com o resultado. A gente sabe que não tem jogo fácil e que o Flamengo é um adversário de alto nível, mas temos que manter a confiança e, como falei, pensar sempre em fazer o melhor jogo a jogo. A classificação vem como uma consequência disso”, disse Lohan.

“Os nossos melhores resultados no campeonato foram como visitantes, é uma força que estamos criando longe de casa, mas agora não temos mais margem de adaptação. Evoluímos bastante desde o primeiro jogo e chegou a hora de mostrar tudo o que podemos em campo na nossa casa. A gente conseguiu um resultado excelente contra o Atlético Goianiense na última rodada, mostramos a força desse time e sei que podemos ainda mais, é só a gente ter inteligência pra fazer no jogo tudo aquilo que somos capazes”, completou o atacante.

Na categoria sub-17 aos 16 anos, o atacante participou de quatro das últimas cinco partidas do América no Brasileirão e segue acumulando minutos no time de base. Contra o Ceará, na terceira rodada do campeonato, Lohan marcou o seu primeiro gol na competição e garantiu o empate da equipe mineira por 1 a 1.

Compartilhe