Capitão do San Lorenzo, o zagueiro Gastón Campi explodiu após a eliminação do time argentino para o Atlético, na Arena MRV, nessa terça-feira (20/8), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Ele provocou o Galo e disparou contra o árbitro Andrés González Alveal.
“Uma equipe que gasta 50 milhões de dólares (R$ 275 milhões) por ano fazendo cera contra nós, que estamos dando a alma em campo. A verdade é que estou orgulhoso dos meus companheiros, porque deixamos tudo em campo, tivemos as chances mais claras. Eles não jogaram nada, não fizeram uma jogada”, comentou o experiente zagueiro de 33 anos.
Campi criticou a arbitragem. “A expulsão do Otávio era claríssima. É tão verdade que Milito o tirou na hora. Foi um papelão, um papelão… O árbitro teve atuação ridícula, foi o jogador número 12 do Atlético”.
O zagueiro disse que o San Lorenzo foi melhor nos dois jogos. “Então, estou tranquilo com o que fizemos. P***, óbvio, porque ficar de fora assim dá raiva, porque eles não foram melhores nem lá nem aqui, um time que tem um orçamento muito maior que o nosso, com muitos jogadores. Nós jogamos com muitos garotos e fizemos um partidaço”.
Atlético x San Lorenzo: o jogo
O Atlético venceu o San Lorenzo por 1 a 0, nessa terça-feira (20/8), na Arena MRV, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Battaglia, de cabeça, marcou o único gol da partida. O argentino recebeu passe de Gustavo Scarpa em cobrança de escanteio e não desperdiçou a oportunidade.