O domingo (25/8) do futebol nacional teve erros crassos de auxiliares nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Tanto no duelo entre Internacional e Cruzeiro, pela Primeira Divisão, como no duelo entre Chapecoense e CRB, pela Segundona, bandeirinhas marcaram impedimentos em lances de laterais – o que não existe de acordo com a regra do esporte.
Apenas um dos lances teve decisão acatada. No duelo entre Colorado e Raposa, pela 24ª rodada da Série A, o assistente Gustavo Rodrigues de Oliveira assinalou infração inexistente contra o Inter, aos 45 minutos do segundo tempo.
A marcação, contudo, não foi confirmada pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Assista ao momento no player abaixo.
No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional venceu o Cruzeiro, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Borré.
Já no duelo entre Chapecoense e CRB, o impedimento em lateral foi marcado contra o Galo da Praia e acatado aos 42 minutos do primeiro tempo. O assistente Cipriano da Silva Sousa assinalou a irregularidade inexistente e teve a decisão confirmada pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado.
A decisão teve reclamação generalizada de atletas e comissão técnica do CRB. Assista no player abaixo.
Na Arena Condá, em Chapecó, Chape e CRB empataram por 0 a 0. A partida foi disputada pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os erros acontecem em momento inoportuno, dois dias após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reunir com representantes de clubes das quatro divisões nacionais para discutir o momento da arbitragem no país.