A cônsul do Uruguai, Marta Echarte, visitou o hospital onde o zagueiro Juan Izquierdo está internado, nessa segunda-feira (26/8), e disse que a situação do jogador é “praticamente irreversível”.
Em entrevista para a rádio Sport 890, do Uruguai, ela informou que o quadro do jogador é complicado.
“Estivemos desde a manhã com (Alejandro) Balbi, o presidente do Nacional-URU e ultimamente com a família, a esposa e os pais de Juan e também com os médicos. A situação é muito delicada e praticamente irreversível. Bem, estamos esperando para ver o que acontece nas próximas 48 horas”.
Marta informou ainda que os problemas do atleta, inicialmente cardíacos, agora também são neurológicos.
“Os danos cerebrais são o que mais nos preocupam agora. Falamos com os médicos e, no começo, o tema era o coração, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e dano cerebral, foi o que disseram os médicos. Neste momento, eles estão dando assistência respiratória.”
O caso
O zagueiro do Nacional está internado desde a última quinta (22), quando passou mal na derrota por 2 a 0 para o Tricolor Paulista, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O zagueiro passou mal no segundo tempo da partida contra o São Paulo e foi retirado de campo por uma ambulância. No caminho para o hospital, sofreu uma parada cardíaca.