FUTEBOL FEMININO

Vídeo: promessa do futebol feminino brasileiro dá caneta e marca golaço contra homens

Giovanna Waksman, de 15 anos, atingiu a incrível marca de 101 gols e 45 assistências em 56 jogos na última temporada
Foto do autor
Compartilhe

A maior promessa do futebol feminino brasileiro, Giovanna Waksman, de 15 anos, marcou um golaço durante um treino nesta terça-feira (27/8). Um vídeo do lance, que viralizou nas redes sociais, mostra a jogadora dando uma linda caneta antes de chutar para o gol.

Giovanna começou a chamar atenção na categoria de base do Botafogo. Ela jogava pelo sub-13 alvinegro junto de homens, pois a equipe não tem essa categoria feminina na base.

No golaço, a brasileira também está treinando ao lado de homens. Veja o vídeo abaixo.

Quem é Giovanna Waksman

Após se destacar no Botafogo, Giovanna foi transferida, em 2022, para o FC Flórida, clube preparatório que pertence ao sócio majoritário da SAF do alvinegro, John Textor.

Sob supervisão do clube carioca, que deseja o retorno da atleta quando ela estiver pronta para o profissional, Giovanna Waksman iniciou a sua trajetória no futebol estadunidense com feitos incríveis em 2022/23: em 47 jogos, ela fez 81 gols, deu 22 assistências, foi artilheira em competições masculinas e femininas, e recebeu o prêmio de melhor jogadora da Flórida, estado dos EUA, em meio às atletas que estão no high school.

Já na última temporada (2023/24), a atacante chegou à marca de 101 gols e 45 assistências em 56 jogos, tendo uma média incrível de 2,6 participações em gols por partida.

Embora muito jovem, Giovanna tem um potencial que chama a atenção nas redes sociais e, obviamente, também faz com que a jovem esteja no radar do Brasil. Em julho, ela foi convocada para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.

No início de 2024, a atacante foi convocada para a Seleção Sub-17 e fez a sua partida oficial com a amarelinha em 1º de fevereiro. Giovanna foi titular em todas as três partidas do Brasil no Torneio de Algarve, em Portugal, e teve cinco participações nos sete gols da Seleção no torneio. 

Compartilhe