ESPORTE NA MÍDIA

Repórter da Globo posta carta de despedida: ‘Fechei um ciclo de 20 anos’

Carol Barcellos, que participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, anunciou que está deixando a emissora depois de duas décadas
Foto do autor
Compartilhe

A jornalista Carol Barcellos publicou sua despedida da TV Globo depois de duas décadas trabalhando na emissora. Um dos principais nomes da área esportiva global, ela decidiu colocar um ponto final no contrato e partir para novos desafios. E Carol deixou uma dica do próximo passo na carreira.

“Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento. Ao contar a história da primeira maratona olímpica aberta a todos, em Paris, fechei um ciclo de 20 anos na Globo”, escreveu.

Ela listou as experiências vividas na carreira como repórter, contabilizando também as passagens pelos esportes radicais: “Da reportagem de campo à transmissão do primeiro jogo da Seleção feminina, ao vivo, na Copa do Mundo na França. Mergulhando em caverna, correndo ultramaratonas e explorando o mundo no Planeta Extremo”.

Futuro de Carol Barcellos

Sobre o próximo passo na carreira, foi sintética: “O futuro? Teremos tempo para falar sobre ele. Por enquanto: feliz em poder dizer que continuarei criando e fazendo o que amo!”.

A apresentadora Ana Paula Araújo foi uma das ex-colegas a deixar mensagem para Carol Barcellos: “Sigo aqui fǎ do seu talento, da sua coragem, da sua força. Sempre na sua torcida, Carolzinha!!!!”.

Rodrigo Carvalho, correspondente do Grupo Globo na Europa, escreveu: “Parabéns pela caminhada, Carol. Repórter! Beijos!”.

Marcelo Courrege, também repórter da emissora e marido de Carol Barcellos, foi outro que comentou a postagem: “História linda demais. E o melhor ainda está por vir. Te amo!”.

Polêmica da traição

Em 11 de abril, Carol Barcellos já havia anunciado uma mudança na carreira. Ela deixou o quadro de esportes que apresentava no Bom Dia Brasil, programa jornalístico da Globo.

“Vou me dedicar a reportagens. Nesses próximos meses, o foco total é nas Olimpíadas. Vou sentir saudade, muito obrigada a toda equipe do Bom Dia Brasil. Vou dar um jeito de ficar por perto e vou preparar reportagens também para vocês”, comentou, na época.

Dois meses antes, em fevereiro, Carol assumira o relacionamento com Courrege, fato que gerou muita repercussão. Isso porque eles foram acusados por Renata Heilborn, ex-repórter da Globo e ex-esposa de Courrege, de traição. Carol foi madrinha de casamento da então amiga com Courrege.

“Descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha – madrinha do meu casamento”, relatou Renata, à época que a polêmica veio à tona na imprensa.

“Em um momento em que estava frágil, após pedir demissão da TV Globo, descobri que ele estava com uma amiga – daquelas confidentes e com quem eu convivia diariamente. Depois que eu descobri, numa manhã de sexta-feira, saí de casa, e ele foi morar na casa dela para viver sua ‘paixão’”, acrescentou a jornalista.

Posteriormente, Carol negou a traição. “A história não é essa. Muitas mentiras. Triste”, declarou ao site Leo Dias.

Compartilhe