Um famoso ex-jogador de futebol argentino com passagens por grandes clubes como Boca Juniors, Lanús e Argentinos Juniors é investigado por envolvimento no caso da morte da jovem Anabelia Caterina Ayala, de 29 anos, que cometeu suicídio em janeiro.
Conforme a investigação, esse ex-jogador do Boca Juniors teria “instigado o suícidio” da namorada. O caso foi noticiado nesta sexta-feira (30/8) pelo site okdiario.
Junior Benítez, de 31 anos, é o jogador investigado. Na última temporada jogou pelo Atlético Palmaflor. Ele já foi condenado a cinco anos de prisão após ser considerado culpado de coerção (violência), ameaças, danos e uso ilegal de armas de fogo contra os pais de sua ex-parceira.
O jogador foi denunciado, inclusive, pelo pai de Anabelia Caterina Ayala. Ela teve um relacionamento Junior Benítez entre 2017 e 2023.
O jornal Olé revelou um depoimento de Anabelia Ayala contando que o ex-jogador a agredia e estuprava quando perdia uma partida pelo Boca Juniors.
Quando ele perde, ele me bate e me estupra”, disse Anabelia Ayala à testemunha. “Ele quer fazer sexo. Eu não quero, mas mesmo assim ele me força. Ele me usa como um saco de batatas”, lembra a testemunha à jovem que contou tudo isso em 2021.
Centro de Valorização da Vida
*Se você está passando por um momento difícil e precisa de ajuda, ou conhece alguém que esteja, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), pelo número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é gratuita e sigilosa. O CVV também atende via e-mail e chat 24h.