O Araxá Esporte Clube enviou ofício à Federação Mineira de Futebol (FMF) na quarta-feira (28/8) informando que desistiu de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que começará neste sábado (31).
O time do Alto Paranaíba sofre com problemas na Justiça trabalhista, com contas bloqueadas. Sem acesso ao dinheiro disponível, o Araxá não consegue honrar os compromissos com jogadores e comissão técnica.
“Venho através deste comunicar com muita tristeza, que não conseguimos viabilizar as condições necessárias a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão do ano de 2024. Fizemos diversas tentativas em busca de solucionarmos as demandas, após os ocorridos inesperados que tivemos e que veio atrapalhar a nossa programação inicial”, disse o presidente do clube, Jeferson Leite, em ofício encaminhado à FMF.
“Desta forma pedimos desculpas pelos possíveis transtornos que possam ser causados a FMF, pela nossa desistência, e na oportunidade reitero e estendo também as nossas desculpas as demais equipes inscritas na competição. Desejo a todos um campeonato cheio de alegria e realizações”, acrescentou.
O Araxá entraria em campo no próximo sábado, às 15h30, contra o Nacional de Uberaba, na rodada inicial da Segunda Divisão.
Punição da FMF
A FMF multou o Araxá em R$ 200 mil e puniu o clube com afastamento de dois anos das competições estaduais.