Clubes e jogadores de futebol sentirão a falta do X (antigo Twitter). O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira 30, a suspensão do funcionamento da rede social em todo o Brasil. A decisão já era aguardada pela plataforma, que ignorou a ordem do magistrado para indicar um representante legal no território brasileiro.
Os clubes utilizam a plataforma para anunciar as contratações, enviar comunicados, notas e também para divulgar imagens da rotina das atividades diárias. Além disso, as equipes fazem tempo real das partidas para facilitar o monitoramento dos torcedores.
Nos últimos anos, os perfis costumaram a interagir com os torcedores sobre assuntos que estão no momento no clube.
Os jogadores também aparecem no X/Twitter. Os atletas já se manifestaram em momentos para divulgar ações próprias e já rebateram notícias. Além disso, postagens antigas sobre algum assunto foram recuperadas por torcedores.
Os times brasileiros com mais seguidores no X
- Flamengo – @Flamengo: 10,8 milhões
- Corinthians – @Corinthians: 7,9 milhões
- São Paulo – @SaoPauloFC: 4,9 milhões
- Palmeiras – @Palmeiras: 3,8 milhões
- Santos – @SantosFC: 3,1 milhões
- Grêmio – @Gremio: 3,1 milhões
- Vasco – @VascodaGama: 2,7 milhões
- Atlético – @Atletico: 2,6 milhões
- Cruzeiro – @Cruzeiro: 2,6 milhões
- Internacional – @SCInternacional: 1,9 milhão
- Bahia – @ECBahia: 1,6 milhão
- Sport – @sportrecife: 1,6 milhão
- Fluminense – @FluminenseFC: 1,5 milhão
- Botafogo – @Botafogo: 1,4 milhão
- Athletico-PR – @AthleticoPR: 1,2 milhão
Tuítes para história
Somália finge sequestro relâmpago no Botafogo
O volante Somália fingiu um sequestro-relâmpago para justificar sua ausência no primeiro treino do Botafogo de 2011. Antes da descoberta, o clube compartilhou a notícia falsa que havia recebido pelo jogador.
Corinthians alfineta o Real Madrid
Pouco mais de um ano depois da conquista do Mundial de Clubes, o Corinthians alfinetou o Real Madrid, que foi derrotado pelos paulistas no Mundial de 2000.
Inter esquece de jogador
Durante a pré-temporada de 2010, o Inter esqueceu o volante Wilson Mathias no hotel da concentração. De forma inusitada, compartilhou o ocorrido no perfil do Twitter.