O atacante Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, rebateu críticas e falou sobre o ciclo por Portugal. Aos 39 anos, o camisa 7 diz que ainda pode ajudar tecnicamente a seleção de seu país.
“Quando eu sentir que não sou mais de valia, sou o primeiro a ir embora. Mas é a vida. Vou de consciência tranquila, como sempre, porque sei daquilo que eu sou, sei daquilo que posso fazer, sei daquilo que faço e o que ainda vou continuar a fazer”, inicia.
“Encaro o presente de forma muito positiva. O mais importante para mim no futebol é encaramos cada momento, cada ciclo. O ciclo é bom, foi feliz. Na fase de classificação foi aquilo que foi e o europeu também (Eurocopa). De uma certa forma, em termos gerais, acho que foi positivo”, adiciona.
“Sempre pensarei assim, e quando chegar esse momento, mais cedo ou mais tarde, não sei, eu serei a primeira pessoa a dar o passa a frente e para mim não há qualquer problema nisso”, completa Cristiano.
Liga das Nações
CR7 foi convocado pelo treinador de Portugal, Roberto Martínez, para disputar as primeiras rodadas da Liga das Nações 2024, torneio que o jogador ganhou em 2019.
Confrontos
- Portugal x Croácia (5/9)
- Portugal x Escócia (8/9)
Cristiano Ronaldo por Portugal
Principal nome da Seleção Portuguesa nos últimos anos, Cristiano tem 212 partidas e 130 gols marcados pelo time nacional.
Apesar de ser um dos maiores atletas da história do futebol do país, o camisa 7 tem sido alvo de críticas de parte da imprensa e torcedores.
Na Eurocopa deste ano, a sexta dele na carreira, o jogador não balançou as redes no tempo regulamentar. Portugal foi eliminada pela França, nos pênaltis, ainda nas quartas de final.
Cristiano já assumiu em entrevistas recentes que deve se aposentar em torno de dois a três anos.