FUTEBOL INTERNACIONAL

Filho de astro do futebol larga o esporte para virar modelo, diz jornal

Esta é a segunda vez que o jovem desiste do futebol; antes, ele havia tentado emplacar carreira como tenista e, agora, seguirá como modelo
Foto do autor
Compartilhe

Filho do astro David Beckham, ex-meio-campista de Real Madrid e Manchester United, Romeo Beckham decidiu, aos 22 anos, que vai trilhar caminho diferente do pai. Ele largou o futebol profissional e assinou contrato para virar modelo, de acordo com o jornal The Sun.

Esta é a segunda vez que Romeo desiste do esporte. Em 2014, ele assinou contrato juvenil com o Arsenal – no entanto, foi dispensado no ano seguinte e decidiu seguir carreira no tênis. Cinco anos depois, o inglês retornou ao futebol para atuar pelo Fort Lauderdale, dos Estados Unidos. Depois, jogou pelo Inter Miami, time que tem o próprio pai como um dos donos e tem Messi, Luis Suárez, Busquets e Alba como estrelas. Em 2023, o jovem assinou com o Brentford, equipe que disputa a Premier League, Primeira Divisão do Campeonato Inglês, para jogar pela categoria Sub-21.

Segundo mais velho entre os quatro filhos de David Beckham, Romeo vai se aproximar da mãe, Victoria, empresária e ex-cantora do grupo pop Spice Girls, para dar seguimento à carreira de modelo, segundo o The Sun. A publicação afirmou que ele assinou com a agência Safe Management e já fez trabalhos para marcas de luxo da França.

David Beckham

David Beckham era exímio cobrador de faltas e escanteios, além de demonstrar muita categoria em passes e lançamentos. Pelo Real Madrid, o inglês disputou 159 jogos oficiais, marcou 20 gols e deu 17 assistências.

Antes, Beckham jogou por mais de dez anos no Manchester United, acumulando 86 gols em 394 jogos. O meio-campista ainda vestiu as camisas de Milan, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain.

Conhecido por ser um “popstar” fora dos gramados, David encerrou a carreira em 2013, aos 38 anos. Casado com Victoria Beckham, ex-integrante do grupo musical Spice Girls, ele segue no futebol como investidor do Inter Miami, dos Estados Unidos, onde atua o craque argentino Lionel Messi.

Compartilhe