FUTEBOL INTERNACIONAL

Condenado por estupro, Daniel Alves volta a jogar futebol e é tietado por fãs

De acordo com o jornal Sport, Daniel Alves recorreu a aplicativos para marcar jogos com desconhecidos
Foto do autor
Compartilhe

Em liberdade provisória depois de ser condenado por estupro em primeira instância na Espanha, o lateral-direito Daniel Alves voltou a jogar futebol em Barcelona. Mas, desta vez, ele atuou de forma amadora em partidas de futebol no campo de Carmelo, perto do Parque Güel.

De acordo com o jornal Sport, Daniel Alves recorreu a aplicativos para marcar jogos com desconhecidos. Ele foi visto em um jogo com a camisa do Boca Juniors.

“Durante o verão [europeu], Alves foi visto por Barcelona disputando vários amistosos nas diversas instalações de grama artificial que a capital catalã possui”, reportou o Sport.

Daniel Alves chegou a ser tietado por alguns fãs. “A princípio Alves passou despercebido, mas aos poucos foi gerando surpresa com sua presença. Após o jogo, o ex-jogador foi chamado para tirar diversas fotos”.

Condenação de Daniel Alves

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem em uma balada em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.

Além disso, foi condenado por mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e das custas do processo.

A Justiça deu a liberdade provisória com o pagamento da fiança. Ele foi condenado em primeira instância, mas vai recorrer, assim como o Ministério Público.

O Ministério Público espanhol pedia nove anos de prisão ao atleta. Já a defesa da vítima solicitava a pena máxima para o crime, de 12 anos.

A juíza Isabel Delgado, responsável pela sentença do jogador, ainda ordenou que Daniel Alves fique afastado da mulher por nove anos.

Compartilhe