FUTEBOL NACIONAL

Justiça decreta prisão do ex-jogador Anderson por não pagamento de pensão

A decisão da 6ª Vara Cível da Família de Porto Alegre aponta que Anderson deve ir para o Instituto Penal Irmão Miguel Dário
Foto do autor
Compartilhe

Com passagem por Grêmio, Inter, Porto e Manchester United, Anderson teve prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia pela Justiça do Rio Grande do Sul. O ex-jogador deve mais de R$ 300 mil. A informação foi divulgada pela GZH.

Anderson não pagou R$ 333,6 mil de pensão alimentícia para dois filhos. A decisão da 6ª Vara Cível da Família de Porto Alegre aponta que Anderson deve ir para o Instituto Penal Irmão Miguel Dário.

A prisão deve ter prazo de 30 dias. Se não houver vaga no regime fechado, a pena deve ser no regime semiaberto. Se Anderson pagar a dívida, o ex-jogador não será preso.

Carreira de Anderson

Anderson passou por grandes clubes do futebol mundial. Com início no Grêmio, o meia ganhou destaque internacional ao reforçar o Porto, de Portugal, e posteriormente o Manchester United, onde conquistou vários títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA.

Na Europa, ele sofreu uma sequência de lesões e perdeu rendimento. Ele chegou a defender a Seleção Brasileira

Nos últimos anos, Anderson passou por problemas judiciais e financeiros. Em 2021, o ex-jogador também estava envolvido em um escândalo de desvio e lavagem de dinheiro em operações com criptomoedas.

Compartilhe