FUTEBOL MINEIRO

Clube mineiro terá estádio com 12 mil lugares; veja como estão as obras

Boston City, de Manhuaçu, investe em arena multiuso com espaço para eventos e estrutura destinada às categorias de base
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Minas Gerais está perto de ter mais um estádio moderno para abrigar partidas de futebol profissional. O Boston City Futebol Clube, de Manhuaçu, na Zona da Mata, espera concluir sua arena multiuso até o fim de 2026.

Por meio de sua assessoria, o CEO do Boston City, Renato Valentim, explicou à reportagem de No Ataque que, no momento, o projeto está na fase 1, que consiste em palco para shows e eventos para até 2 mil pessoas. Essa estrutura será entregue no primeiro semestre de 2025.

A segunda fase das obras abrangerá o estádio, cuja capacidade será para 12 mil pessoas. De acordo com o clube, a Arena Boston City “terá um dos gramados artificiais mais modernos do Brasil, graças à parceria com a empresa Soccer Grass”.

Fotos do projeto da Arena Boston City

Boston City

O Boston City iniciou suas atividades em 2015, na cidade de Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O clube foi fundado em parceria entre o empresário Renato Valentim e o ex-jogador Palhinha, campeão da Copa do Brasil de 1996 e da Copa Libertadores de 1997 pelo Cruzeiro.

Em 2018, uma espécie de “filial” foi levada para Manhuaçu, terra natal de Valentim, que mora nos EUA desde 1998 e fundou, há 20 anos, a rede de restaurantes Tavern in the Square.

Desde entao, o Boston vem disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – equivalente ao terceiro escalão do futebol no estado. O time ainda não conseguiu subir ao Módulo II.

Nas categorias de base, a agremiação de Manhuaçu compete em torneios de primeira e segunda divisão, enfrentando, em várias ocasiões, Cruzeiro, Atlético e América.

Segunda Divisão de 2024

Em 2024, o Boston City está no Grupo A da Segunda Divisão do Mineiro, ao lado de Coimbra, Contagem, América de Teófilo Otoni e Social. Ao todo, 16 clubes participam da edição deste ano.

O primeiro e o segundo colocado das chaves A, B e C e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. A partir dali, haverá confrontos de mata-mata até definir os dois promovidos ao Módulo II e o campeão.

Quanto o Boston City investirá na arena multiuso?

Em janeiro de 2020, o Boston City calculava um investimento de R$ 18 milhões na construção de seu complexo esportivo. Todavia, os valores tendem a aumentar, visto que houve alterações importantes no projeto inicial.

Assim que o estádio ficar pronto, o clube espera impactar uma região com cerca de 400 mil habitantes, sendo 91 mil somente em Manhuaçu.

Já existe no local o Centro de Desenvolvimento de Talentos, que aloja 120 atletas sub-15, sub-17 e sub-20. O espaço tem dois campos de grama sintética, academia, salas de estudos, refeitório e departamentos médico e de fisiologia.

Imagens das obras do palco para shows e eventos

Compartilhe