FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador de Copa do Mundo pode ser preso por sonegar impostos

Um ex-atleta da Seleção Francesa foi acusado de sonegar milhares de euros no país e pode ser condenado a pagar multa e até mesmo ser preso
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador da Seleção Francesa Djibril Cissé, de 43 anos, foi acusado de sonegação de impostos no país e pode ser preso.

Segundo o jornal inglês The Mirror, um promotor do caso disse que o ex-astro francês pode ser condenado a pagar uma multa de 85 mil euros (cerca de R$ 522 mil na cotação atual) e cumprir uma pena de um ano.

De acordo com a investigação, Cissé tinha uma divida de 465 mil euros (cerca de R$2,858 milhões de reais) com as autoridades fiscais francesas.

O advogado do ex-jogador defendeu a inocência do cliente, mas reconheceu que houveram irregularidades.

“Não pode haver caso de lavagem de dinheiro se não houve fraude da parte dele. Ele teve problemas com o escritório de contabilidade dele, eles não lidaram bem com o caso dele e não informaram ele direito”

O processo será encerrado em 13 novembro e a corte responsável vai tomar uma decisão sobre o caso.

Carreira de Cissé

O ex-atacante começou a carreira no AJ Auxerre, da França, em 1998. Em 2004, ele se transferiu par ao Liverpool, da Inglaterra.

Pelos Reds, equipe mais famosa que defendeu, disputou 79 partidas, com 24 gols e cinco assistências. O jogador integrou a equipe do clube que conquistou a Liga dos Campeões em 2004/2005.

Pela Seleção Francesa, Djibril Cissé atuou em 41 partidas, com nove tentos. O ex-atleta disputou a Copa do Mundo de 2002.

O ex-jogador se aposentou em 2021, após ficar três meses no Panathinaikos Chicago.

Compartilhe