FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador de Copa do Mundo pode ser preso por sonegar impostos

Um ex-atleta da Seleção Francesa foi acusado de sonegar milhares de euros no país e pode ser condenado a pagar multa e até mesmo ser preso

Compartilhe
google-news-logo

Ex-jogador da Seleção Francesa, Djibril Cissé, de 43 anos, foi acusado de sonegação de impostos no país e pode ser preso.

Segundo o jornal inglês The Mirror, um promotor do caso disse que o ex-atacante pode ser condenado a pagar uma multa de 85 mil euros (cerca de R$ 522 mil na cotação atual) e cumprir uma pena de um ano de detenção.

De acordo com a investigação, Cissé tinha uma dívida de 465 mil euros (cerca de R$ 2,858 milhões) com as autoridades fiscais francesas.

O advogado do ex-jogador defendeu a inocência do cliente, mas reconheceu que houve irregularidades.

“Não pode haver caso de lavagem de dinheiro se não houve fraude da parte dele. Ele teve problemas com o escritório de contabilidade dele, eles não lidaram bem com o caso dele e não informaram ele direito”

O processo será encerrado em 13 novembro, e a corte responsável vai tomar uma decisão sobre o caso.

Carreira de Cissé

O ex-atacante começou a carreira no AJ Auxerre, da França, em 1998. Em 2004, transferiu-se para o Liverpool, da Inglaterra.

Pelos Reds, equipe mais famosa que defendeu, disputou 79 partidas, com 24 gols e cinco assistências. O jogador integrou o elenco que conquistou a Liga dos Campeões em 2004/2005.

Pela Seleção Francesa, Cissé atuou em 41 partidas, com nove tentos. O ex-atleta disputou a Copa do Mundo de 2002.

Djibril se aposentou em 2021, após ficar três meses no Panathinaikos Chicago.

Compartilhe
google-news-logo