FUTEBOL FEMININO

Com recorde de público, Corinthians vence São Paulo e é hexa do Brasileirão Feminino

Vitória por 2 a 0 em cima do São Paulo carimbou o quinto título consecutivo das Brabas no Campeonato Brasileiro Feminino
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians é hexacampeão do Brasileirão Feminino! Neste domingo (22/9), a vitória por 2 a 0 em cima do rival São Paulo consagrou o quinto título consecutivo da competição para as Brabas. Na partida de ida, no Morumbis, o Corinthians já havia vencido por 3 a 1, garantindo vantagem para a decisão.

Em jogo pegado, a rede só foi balançar no segundo tempo. Jaqueline e Carol Nogueira marcaram os gols da alegria alvinegra na Neo Química Arena.

Nas redes sociais, o Corinthians comemorou o título: “seguem fazendo história”.

O jogo

Com a vantagem no placar, o Corinthians entrou em campo tranquilo, mas pressionando as adversárias em seu campo de defesa. O São Paulo teve muita dificuldade na saída de bola e foi incomodar as Brabas apenas na reta final da primeira etapa.

O tricolor voltou forte depois do intervalo, em busca do gol para abrir o placar e tentar reverter a desvantagem. Porém, foi o Corinthians quem saiu na frente, com Jaqueline, aos 17 minutos.

Após o primeiro gol do jogo, o clima esquentou. O São Paulo buscava se reencontrar em campo para tentar o empate, enquanto o Corinthians aproveitava os espaços da defesa.

Na reta final da partida, ao som de “olé” da torcida na Neo Quimica Arena, Carol Nogueira, aos 46, sacramentou a vitória e carimbou o hexacampeonato brasileiro para o Corinthians.

Teve tempo até para confusão. E, em meio à festa, Robinha, do São Paulo, deu entrada dura, aos 55, e recebeu cartão vermelho após análise do VAR.

Depois disso, a torcida desentalou de vez o grito de “é campeão”, embalando os minutos finais.

Recorde de público

O título do Corinthians foi de muita vibração da torcida. Inclusive, a Neo Química lotou para empurarar as Brabas rumo ao hexacampeonato, com direito a recorde de público no futebol feminino brasileiro.

Ao todo, 44.529 torcedores marcaram presença para prestigiar mais um título alvinegro. Antes, o maior público também pertencia ao Corinthians, com 42.566 pessoas em um jogo.

Compartilhe