FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador marca primeiro gol após se recuperar de tumor no cérebro; veja vídeo

Cria do São Paulo se recuperou de tumor no cérebro e voltou aos gramados há um mês; assista ao primeiro gol marcado por ele desde o retorno
Foto do autor
Compartilhe

Cria do São Paulo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, do Omonia Aradippou, do Chipre, vivenciou momento emocionante nessa segunda-feira (24/9): marcou o primeiro gol desde que se recuperou de tumor no cérebro.

Júnior aproveitou rebote de chute aos 27 minutos do primeiro tempo e chutou de primeira, com o pé esquerdo, para fechar a vitória por 2 a 0 do Omonia sobre o Enosis Neon Paralimni, pela quarta rodada do Campeonato Ciprita. Foi o primeiro resultado positivo da equipe na competição – nos três primeiros jogos, sofreu duas derrotas e teve um empate.

O gol foi marcado exatamente um mês depois do retorno do lateral aos gramados. Ele havia ficadomais de um ano sem jogar devido ao tumor no cérebro que descobriu no ano passado – do dia 23 de junho de 2023 ao dia 23 de agosto de 2024, data em que estreou pelo time do Chipre ao entrar no final da etapa complementar do empate por 0 a 0 com o Anorthosis, pela primeira rodada do campeonato nacional.

Relembre o drama de Júnior Tavares

Tavares começou a sentir os primeiros sintomas do tumor no fim de junho de 2023, quando jogava pela Ponte Preta. Ele se queixava de visão escurecida e fortes dores de cabeça – principalmente ao cabecear a bola.

Em setembro, exames atestaram a presença de tumor cerebral. Após a descoberta, ele chegou a ser levado às pressas para a UTI de hospital após servir formigamento no braço direito – na época, a internação foi paga por um amigo da família do atleta, de acordo com o blog do jornalista Jorge Nicola no portal R7.

Júnior fez cirurgia para retirar o tumor e, posteriormente, fez tratamento com radioterapia. Em março de 2024, ele recebeu alta e foi liberado para voltar a jogar futebol.

Compartilhe